Trocas e Devoluções | Minha Ótica Online

Frete Grátis Acima de R$149  ✓  Desconto Adicional de 5% no Boleto  ✓  Site Seguro e Recomendado  ✓  Central de atendimento Clique Aqui!  ✓

 

Carrinho
R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Olá Visitante

Política de Trocas e Devoluções Minha Otica Online




Nosso objetivo é sua total satisfação nas compras realizadas na Minha Otica Online. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Na Minha Otica Online, o cliente pode efetuar a troca ou devolução de qualquer produto em situações abrangidas pelos nossos termos de garantia ou por falhas logísticas.

 

    1. COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

      Para solicitar a troca ou devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento. Basta preencher o formulário enviado pelo nossos agentes de atendimentos e você recebera a confirmação da sua solicitação por e-mail no prazo de até dois dias uteis. Esclarecemos que os produtos devolvidos sem autorização serão encaminhados ao remetente sem comunicação previa.

       

    2. MOTIVOS PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

      Na Minha Otica Online, o cliente pode efetuar a troca ou devolução de qualquer produto em situações abrangidas pelos nossos termos de garantia ou por falhas logísticas:

      2.1 ERRO NA ENTREGA, PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA

      Caso você tenha recebido seu produto danificado ou com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Você poderá solicitar a troca sem nenhum custo, desde que o produto não tenha sido utilizado (com lacre original do fabricante).

      2.2 ARREPENDIMENTO DA COMPRA

      Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os lentes de contato por qualquer razão, sem uso (com lacre original do fabricante), você terá até 30 dias após a entrega. Oferecemos devolução gratuita, com o frete de retorno pago pela Minha Otica Online. Para acionar esta garantia, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

      2.3 PRODUTO COM DEFEITO SEM USO (com lacre original do fabricante):

      Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente com nossa Central de Atendimento para solicitar a troca.

      2.4 PRODUTO COM DEFEITO APOS USO

      Os produtos comercializados pela Minha Otica Online possuem 90 dias de garantia pelo fabricante, exceto produtos de descarte quinzenal/mensal e diário. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento. A Minha Otica Online não garante defeitos ocasionados por uso indevido.

       

    3. OPÇÕES DE TROCA
      • Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por cor/grau diferente;
      • Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;

 

  1. FORMAS DE REEMBOLSO
    • Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido;
    • Vale Trocas para ser utilizado na Minha Otica Online em até 180 dias após a emissão;

     

  2. TIPOS DE REEMBOLSO
    • Reembolso parcial: quando ocorre a devolução de apenas parte do pedido. O valor do reembolso é calculado com base nos produtos devolvidos e eventuais descontos ou cupons de descontos obtidos pelo cliente poderão ser deduzidos do reembolso, caso o novo valor da compra deixe de atender as regras para uso de descontos/cupons.
    • Reembolso total: quando ocorre a devolução de todos itens do pedido. Reembolso de 100% do valor do pedido.

     

  3. CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

    O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Minha Otica Online no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

     

  4. FORMAS DE DEVOLUÇÃO

    A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Minha Otica Online. A forma de devolução será previamente acordada em sua solicitação junto a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Lembramos que o novo item, a liberação de vale trocas ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

     

  5. PRAZO DE REEMBOLSO

    O valor do reembolso será devolvido na conta corrente de titular do pedido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e após a conclusão da devolução ou troca.

      • No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
      • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

     

  6. AINDA NÃO RECEBI MEU ESTORNO OU REEMBOLSO:

    Caso você ainda não tenha recebido seu reembolso, por favor contate imediatamente nossa Central de Atendimento. Verificaremos junto ao Banco e dentro de dois dias úteis retornaremos seu contato. O valor a ser restituído é o valor total da compra incluído frete, caso este tenha sido cobrado.

  Carregando...