Minha Ótica Online - Lentes de contato com grau e coloridas

Olá Visitante, Identifique-se
recompra Perfil
Olá Visitante, Identifique-se

Minha Ótica Online - Lentes de contato com grau e coloridas

Mostrar Filtros
Filtrar por
  • Categoria
  • Estilo
  • Material
  • Óculos
  • Tipo de lente
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:

Óculos de sol

 
Os óculos de sol são acessórios que ajudam a proteger os olhos dos raios ultra violetas que prejudicam os olhos. Dessa forma, eles são ideais para quem precisa ir a locais onde haverá muita luminosidade solar.
Assim, no mercado atual existem muitas marcas e modelos que são voltados para a realização dessa tarefa. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como os óculos de sol realmente funcionam.
 

O que são óculos de sol?

Basicamente os óculos de sol são produtos que são fabricados para serem colocados no rosto da pessoa. Para ser mais preciso eles serão colocados na altura dos olhos e são voltados para proteger contra os raios UV.
Dessa maneira, eles possuem uma lente específica que filtra esses raios e evita que eles cheguem até os olhos humanos. Consequentemente isso evitará problemas oculares que podem surgir devido a esses raios solares.
Atualmente existem diversos modelos com armações coloridas e formatos que mais se adequam ao rosto do usuário. Sem dúvida, eles conseguem deixar a pessoa muito mais bonita e notável.
De fato, os óculos de sol são um acessório que combina estilo e proteção ao mesmo tempo. Nem que seja apenas para tirar uma foto, eles conseguem mudar o aspecto da pessoa de forma positiva.
Contudo, é importante realizar uma escolha certa e que seja adequada ao rosto da pessoa. Assim, se faz necessário experimentar o modelo e verificar se o mesmo realmente se encaixa perfeitamente.
Portanto, os óculos de sol são ideais para quem busca se proteger dos raios ultravioletas e ainda quer se destacar.
 

Como escolher um óculos de sol?

Por certo, os óculos de sol ajudam na sua saúde ocular e por isso eles são tão importantes. Desse modo, eles efetuam uma proteção importante contra os raios UV que são prejudiciais aos olhos humanos.
Além disso, esses raios são tão perigosos que podem fazer até mesmo a pessoa perder a sua visão. Então se faz necessário um produto que venha para agregar e evitar esse temido problema.
Entretanto é sempre bom analisar alguns critérios antes da aquisição, são eles:
  • Nem sempre os modelos mais baratos realmente possuem a proteção UV
  • Pode combinas seu óculos de sol com a graduação necessária
  • Verificar se ele realmente cumpre o que promete
  • Formato adequado ao seu rosto
Conforme podemos perceber é importante analisar bem antes de sair comprando qualquer tipo de óculos.
 

As proteções UVA e UVB

Esses tipos de raios ultravioletas são projetados através da luz do sol e assim chegam até as pessoas. Desse modo, eles são absorvidos pelos olhos e isso poderá causar problemas oculares.
Nos períodos das 10 da manhã até as 16 horas da tarde há a maior incidência de problemas do tipo. Ao todo são 2 tipos de raios ultravioletas, são eles:
  • UVA: conseguem entrar na camada que é mais profunda dos olhos da pessoa, causando alterações na visão
  • UVB: podem danificar as córneas e também o cristalino, através da absorção dessas luzes
 

A história dos óculos de sol

Os óculos de sol foram criados por um homem chamado Sábio e não era para finalidade voltada para a estética. Ou seja, o objetivo no caso era medicinal e a China foi a primeira fornecedora das lentes do produto.
Inicialmente tratavam os problemas de conjuntivite, pois eram verdes e também possuíam tingimentos. Por serem grossas e grandes, as mesmas conseguiam proteger os olhos do imperador romano.
Já no século 18 na Alemanha o óculos passou a ter duas lentes e recebeu um apoio para o nariz. Assim, foram surgindo diversos modelos a cada ano e foram sendo melhorados.
Atualmente estão disponíveis muitos modelos e que podem ser adquiridos pelas pessoas que desejarem.
 

Quais são os modelos de óculos de sol disponíveis?

O primeiro passo antes de comprar um óculos de sol é definir o formato do rosto para uma melhor adaptação. Dessa maneira, alguns modelos se destacam no mercado, são eles:
  • Aviador: são voltados para a proteção dos pilotos
  • Redondos: combinando com rostos quadrados ou ovais é um óculos de muito destaque
  • Gatinho: parecido com os olhos de um gato
  • Wayfarer: foi baseado em carros antigos e muito usado pelos famosos em meados da década de 80
  • Clubmaster: indicado para quem possui rosto triangular ou quadrado, é um estilo mais retrô
Então o ideal é verificar o modelo e experimentar o produto para ver se ele se adequa ao seu rosto.
Newsletter
Receba nossas novidades e promoções por email: